Aluísio Lessa

PSB 40

Notícia

Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo apresenta novidades da 19ª Fenearte na Alepe

O artesanato e a cultura de Pernambuco tomaram conta da Alepe nesta terça-feira (27), quando a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que é presidida pelo deputado Aluísio Lessa (PSB), promoveu reunião extraordinária para a apresentação da 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). A Fenearte será realizada entre os dias 4 e 15 de julho. A expectativa é de receber 300 mil visitantes e gerar R$ 43 milhões em vendas.

A coordenadora da feira, a primeira-dama Ana Luiza Câmara, destacou a iniciativa da comissão em abrir as portas da casa para exibir as novidades deste ano da mostra: "Agradecemos à Comissão de Desenvolvimento Econômico por nos dar a oportunidade de apresentar na Alepe a Fenearte, que reúne em sua plenitude todas as expressões de arte de Pernambuco, além de contemplar a nossa economia criativa", pontuou.

Neste ano, a feira vai contar com a venda de ingressos pela internet e um polo gastronômico, que abrigará diversos restaurantes e irá oferecer uma gama de cervejas artesanais produzidas no Estado. Para manter todo mundo ligado na Copa do Mundo, haverá um telão para exibir os jogos. Outra grande novidade é a homenagem ao músico, produtor, artesão e professor pernambucano Mestre Salu, que faleceu em 2008.

Idealizador da apresentação, Aluísio Lessa falou da importância promover a Fenearte na Assembleia, pois o evento promove um incremento no desenvolvimento econômico do Estado a partir do artesanato pernambucano: “A assembléia é uma das responsáveis pelo sucesso da feira. A nossa atividade parlamentar está envolvida com tudo que foi construído ao longo do tempo, junto a secretarias e órgãos do Estado, para realizar esse evento importantíssimo”, afirmou.

Vídeo

Áudio