Aluísio Lessa

PSB 40

Notícia

Aluísio Lessa convida para audiência pública sobre ataques de tubarão

A prevenção de ataques de tubarão na Região Metropolitana do Recife será alvo de uma audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, registrou o deputado Aluísio Lessa (PSB) na Reunião Plenária desta quinta (7). A reunião será realizada no Auditório Sérgio Guerra, na próxima segunda (11), às 9h. Segundo o parlamentar, a reunião foi solicitada por empresas do setor turístico, que manifestam preocupação com uma possível diminuição no número de visitantes ao Estado por conta das últimas ocorrências.

“Os dois últimos ataques ocorreram num local em Piedade (Jaboatão dos Guararapes) que tem várias placas de advertência e um posto de observação dos bombeiros. Precisamos discutir outras possíveis medidas de proteção”, considerou Lessa. Entre as propostas, segundo ele, estaria a de bloquear alguns trechos com etiquetas de plástico. “Vamos discutir essas propostas com especialistas na área, como representantes do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit)”, informou o socialista.

Timbaúba – Outro tema que será objeto de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe será a ocorrência de incêndios criminosos na Reserva de Vida Silvestre Matas de Água Azul, em Timbaúba (Mata Norte). “O impacto dessa degradação pode não ser apenas ecológico, mas também nas finanças da cidade, em razão do ICMS Socioambiental que Timbaúba recebe por conta dessa reserva”, registrou Aluísio Lessa, ao realizar o convite para a audiência.

Fonte: Assembleia Legislativa de PE

Vídeo

Áudio