Aluísio Lessa

PSB 40

Notícia

Audiência Pública mobiliza Timbaúba em torno de preservação da Reserva Matas de Água Azul

A Câmara Municipal de Timbaúba recebeu a audiência pública, promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, que tratou da Reserva de Vidas Silvestres Matas de Água Azul. Sob a coordenação do deputado Aluísio Lessa, o evento movimentou a cidade em busca de soluções para os impactos econômicos e ambientais decorrentes do desmatamento ocorridos na reserva.

Aluísio Lessa enfatizou a necessidade de preservação da reserva, que conta com 5 mil hectares área, para a toda a região que envolve a mata, as cidades de Timbaúba, Macaparana, Vicência e São Vicente Ferrer. O parlamentar destacou a participação da sociedade no evento: "A audiência veio para Timbaúba para alertar toda a região que evolve a mata,. Tivemos a participação de vereadores, professores, estudantes e isso vale muito à pena, pois é a certeza que vamos alcançar o nosso objetivo.Estamos unidos na luta contra o desmatamento", afirmou.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Timbaúba, Severino Gomes da Silva (Tiba), a luta pela natureza e o meio ambiente deve ser de todos: "O público presente à audiência pública simboliza bem como devemos lutar contra o desmatamento das Matas de Água Azul. É preciso que toda a sociedade se engaje na questão", pontuou.

O prefeito da cidade, Ulisses Felinto, falou com alegria do resultado positivo do evento: "Um dos fatores mais importantes é o meio ambiente e essa união que testemunhamos aqui na Câmara Municipal é fundamental para a preservação de matas e das nascentes dos rios daqui de Timbaúba. Estamos de portas abertas a todos que estejam em prol do verde da nossa cidade", concluiu.

A audiência pública reuniu também vereadores de Timbaúba; alunos da escola Professor José Mendes da Silva; o capitão Rildo Santos, que representou o tenente-coronel do Cipoma, Adilson Silva; a bióloga da CPRH Patrícia Tavares; e a professora da UFRPE Edmilza Santos.

Vídeo

Áudio