Aluísio Lessa

PSB 40

Notícia

Prefeitura de Limoeiro comemora 125 anos de emancipação com investimentos na cultura

Este ano, Limoeiro comemora 125 anos de emancipação política, e diante desse clima de celebração, a prefeitura da cidade vem promovendo diversas ações para atender demandas da população nas áreas de cultura e lazer. As comemorações acontecem neste mês.

Na área da cultura, Limoeiro tem uma forte tradição na música e dança regional, com destaque para o coco de roda, ciranda e o forró. Com o intuito de resgatar o interesse de jovens nessa área, a prefeitura anunciou a criação da Escola de Artes de Limoeiro, que promoverá aulas de dança e teatro para formar novos artistas e atores locais. O educandário funcionará no Centro Cultural, antigo prédio da Rádio Difusora, aproveitando um espaço que funcionou anos atrás para dar continuidade a disseminação de cultura na cidade.

Com as comemorações de festividade juninas chegando, a prefeitura incentivou a Quadrilha Junina Mandacaru, principal representante do município em competições no estado, conquistando títulos pelo interior e marcando presença nas finais de concurso promovido pela Globo Nordeste. O gerente de cultura e presidente da quadrilha Jadenilson Gomes, anunciou que a prefeitura repassou 20 mil reais ao grupo, além de arcar com custos de transportes para as competições neste ano. Com esses investimentos, a prefeitura municipal espera que artistas possam representar a cidade e levar o nome da Princesa do Agreste para outras cidades.

Vídeo

Áudio