Aluísio Lessa

PSB 40

Notícia

Grande expediente da Alepe celebra 130 anos do Corpo de Bombeiros

A Alepe reverenciou, nesta quinta-feira (3), os 130 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Por indicação do deputado estadual Aluísio Lessa, um grande expediente saudou a data marcante para o corporação dos heróis do cotidiano dos pernambucanos. A mesa do evento foi presidida por Aluísio Lessa e foi composta pelo comandante geral do CBMPE, Manoel Cunha, o prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão e os deputados estaduais Zé Maurício (PP), Odacy Amorim (PT) e Nilton Mota (PSB).

Destacando o histórico do Corpo de Bombeiros, Aluísio Lessa falou do privilegio de prestar esta homenagem a uma corporação com inúmeros serviços prestados ao povo de Pernambuco: "São 130 anos de inúmeros serviços prestados para os pernambucanos. O corpo de bombeiros salva vidas, apaga incêndio, previne acidentes e presta todo o auxílio necessário em desastres naturais. Fazer essa audiência pública contando com a grande presença de praças e oficiais foi a saudação da Alepe à uma instituição muito respeitada pelos pernambucanos", afirmou.

Com menção honrosa durante o evento, a oficial feminina mais antiga da corporação presente no auditório, a capitã Aline Leal falou do papel das mulheres no Corpo de Bombeiro e o quanto são respeitadas pela corporação: "No mundo de hoje, as mulheres estão bem inseridas, principalmente no Corpo de Bombeiros. Somos apenas 10% da corporação, mas somos grandes mulheres, que trabalham tanto quanto os homens, com os mesmos atributos e responsabilidades, salvando vidas. Representar aqui o efetivo feminino da corporação é uma grande honra", declarou.

Líder do CBMPE, que conta com um contingente de 2.834 bombeiros, atuando em 30 quartéis e com previsão de, ainda em 2018, ampliar a operação em mais 12 quartéis, o coronel Manoel Cunha falou sobre a importância de a Alepe realizar o grande expediente: "Essa solenidade visa homenagear os heróis do fogo. É uma honra trabalhar à frente de uma corporação que coloca a sua vida em prol da vida dos outros. Agradecemos imensamente essa homenagem da Alepe aos nossos homens e mulheres, que diariamente doam a vida em favor da sociedade pernambucana", ressaltou.

Reconhecendo a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros, Aluísio Lessa está indo além das homenagens e disponibilizou, por meio de emendas parlamentares, R$ 300 mil para a criação de uma seção do CBMPE no município de Ribeirão, localizado na Mata Sul do Estado. O prefeito Marcelo Maranhão destacou os esforços de Aluísio e falou da necessidade desta medida: "Com os recursos da emenda parlamentar do deputado Aluísio Lessa, faremos uma grande reforma no antigo terminal rodoviário para torná-lo em uma seção do Corpo de Bombeiros em Ribeirão. Essa ação é de grande importância, pois vivemos em uma área onde chove bastante e que fomos atingidos pela cheia no ano passado. A presença do Corpo de Bombeiros em nossa cidade irá salvar muitas vidas", concluiu.

Vídeo

Áudio