Aluísio Lessa

PSB 40

Notícia

Audiência Pública debate projeto que visa gerar emprego e renda com o fortalecimento do setor sucroalcooleiro

Na manhã desta segunda-feira (9), a audiência pública da Alepe sobre o Projeto Renovar, solicitada e presidida pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), reuniu lideranças do setor sucroalcooleiro, representantes dos trabalhadores e secretários do Governo de Pernambuco. O Renovar tem como objetivo fortalecer o setor, por meio da revitalização da lavoura, gerando emprego e renda para as regiões produtoras de cana-de-açúcar.

Idealizador do projeto, o consultor do setor sucroalcooleiro em Pernambuco, Gregório Maranhão, ressaltou que a medida, além de reverter o déficit que o setor vem apresentando nos últimos anos, tem um papel social importante: "No tocante à geração de empregos, não há uma atividade capaz de competir com a cana-de-açúcar. O setor sucroalcooleiro é de suma importância para a redução no elevados índices de desemprego e insegurança em Pernambuco. Com o apoio do Governo do Estado, o Projeto Renovar pode dar resultados já a partir de amanhã.", disse.

O secretário de Agricultura do Estado, Wellington Batista, respaldou a importância social da iniciativa e declarou apoio incondicional: "Projeto importante para a estabilidade social no combate ao desemprego e, por consequência, contribuição importante para a segurança pública de todos os estados que têm na cana-de-açúcar um segmento forte para a economia. Estamos à disposição para somar esforços e colocar em prática este projeto", garantiu.

O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Carneiro Leão, assegurou que o setor público e o setor privado vão atuar em conjunto para enfrentar este momento turbulento da economia: "Pernambuco é um dos poucos estados que se manteve de pé neste período de crise. O setor sucroalcooleiro é fundamental para o desenvolvimento da economia do nosso estado. Tenho plena consciência que vamos superar essa crise atuando de maneira convergente", afirmou.

Satisfeito com o resultado da audiência pública, Aluísio Lessa ressaltou a importância dos trabalhos na Alepe em favor da iniciativa: "O Projeto Renovar visa ampliar o canavial de Pernambuco em 20%, garantindo mais postos de trabalho nas próximas safras. A audiência pública reuniu parlamentares, secretários de governos e membros do setor sucroalcooleiro e todos estão dispostos a ajudar para fortalecer a atividade econômica na Zona da Mata", concluiu.

Vídeo

Áudio