Aluísio Lessa

PSB 40

Notícia

Assembleia concede Título de Cidadão de Pernambuco a presidente da TAP

O presidente da companhia aérea portuguesa TAP, Antonoaldo Neves, recebeu, nesta segunda (19), o Título de Cidadão Honorífico de Pernambuco. O deputado Aluísio Lessa (PSB) foi o autor da proposta. A solenidade ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo do Estado. Na mesma cerimônia, a Câmara de Vereadores do Recife concedeu ao executivo o Título de Cidadão do Recife.

O mais novo cidadão de Pernambuco tem 43 anos e nacionalidades brasileira e portuguesa. É engenheiro com longa carreira no setor de aviação e, antes de trabalhar na TAP, presidiu a Azul Linhas Aéreas e foi conselheiro da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Aluísio Lessa decidiu homenagear o executivo quando Antonoaldo Neves presidia a Azul e optou pela instalação do hub regional da empresa em Pernambuco. “A Azul viu na crise uma oportunidade e percebeu que nossa economia é diferenciada”, disse o deputado em seu pronunciamento.

O presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), afirmou em discurso que a TAP acredita no caminho do Governo de Pernambuco. “A companhia fez pesquisas de mercado e percebeu que o Recife e Pernambuco crescem como referências no Nordeste”, destacou. Uchoa também entregou a Antonoaldo Neves uma fotografia do primeiro voo da TAP do Recife para Lisboa, há mais de 50 anos.

Em seu discurso de agradecimento, Neves elogiou a competência da gestão do Estado e do Recife. Ele também ressaltou a importância da cultura e das festas populares de Pernambuco para o turismo. Também se pronunciaram na solenidade o presidente da Câmara do Recife, vereador Eduardo Marques; o autor do pedido de cidadania recifense, vereador Augusto Carreras; o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras; e o governador Paulo Câmara.

Fonte: Site da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Vídeo

Áudio