Aluísio Lessa

PSB 40

Notícia

Ampliação da produção artesanal de laticínios aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe

A ampliação da produção de derivados de leite por meio de processo artesanal em Pernambuco esteve na pauta da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Alepe, que é presidida pelo deputado Aluísio Lessa (PSB) na reunião ordinária desta quarta-feira (6). Estiveram em discussão o PL nº 1668/2017 e o PL nº 1754/201que tratam sobre a matéria, um que trata da a licença sanitária de pequenas fábricas rurais de laticínios.

O debate mostrou certa preocupação dos parlamentares com a higiene na fabricação dos laticínios e a produção clandestina. O debate envolveu os membos da CDET e representantes dos produtores.

Após as escutas, os dois Projetos de Lei Ordinária entraram em discussão e foram aprovados pelos deputados. As proposições seguem tramitando nas comissões da casa envolvidas com o tema e, sendo aprovadas nelas, irão para votação no plenário.

Como a matéria é de suma importância para a saúde e a economia do Estado, os membros da comissão demonstraram o interesse de criar um grupo de trabalho para avaliar as normas existentes na produção de laticínios e estabelecer uma legislação mais sólida e eficaz.

Vídeo

Áudio