Aluísio Lessa

PSB 40

Notícia

CDET agenda visita a fábricas de bebidas artesanais

O deputado Aluísio Lessa (PSB) comunicou na reunião des quarta (29) da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Alepe. da qual é presidente, que haverá uma visita técnica à fábricas da Pitú, em Vitória de Santo Antão, e da Sanhaçu, em Chã-Grande, para que os parlamentares conheçam o processo de produção ambas. As duas empresas têm se notabilizado pela produção de cachaças artesanais, que está em evidência no mercado.

Aluísio destacou que a produção de bebidas artesanais está aquecida em Pernambuco, que conta com fábricas que produzem cervejas, vinhos, cachaças e cafés de maneira artesanal, e que já uma colaboração mutua da Alepe e do Governo do Estado para que essa atividade possa se expandir, com exportações e geração de empregos.

Tendo o setor sucroalcooleiro como uma de suas bandeiras na Alepe, Lessa salientou que as bebidas artesanais têm potencial de mercado e crê que a articulação política da Assembleia e do Palácio possa viabilizar acordos para o estímulo da produção.

Vídeo

Áudio